Campanhas de Sucesso

Julie Caroll

20 de ago. de 2021

A Campanha de Sucesso é do duo Sons de Mercúrio, com a faixa, "A Casa Vai Cair".

SONS DE MERCÚRIO      
                                   
Formado pelo duo Cartre Sans (voz, violão e piano) e Mohzah Nascimento (voz, violão e guitarra), Sons de Mercúrio é como um laboratório musical alquímico que surgiu da ideia de um espetáculo e foi ganhando corpo na parceria dos artistas. O resultado é um som progressivo, quase setentista, mas sem temas psicodélicos e nem solos longos. O psicodelismo aparece na ideia de paisagem sonora, movimentos quebrados e diferentes na mesma música. No meio, acentos de folk, rock, indie, MPB e ritmos ancestrais presentes na World Music. Tudo isso com uma propriedade única que utiliza harmonias vocais (que lembram antigos cantos de rituais) e violões cigano-seresteiros que ecoam o regionalismo brasileiro.                                        
                                                   
A CAMPANHA SUCESSO           
                                           
Depois do sucesso com a faixa "Nômade", onde obteve mais de 80% de aceitação e compartilhamentos, por exemplo, do renomado jornalista Pedro Antunes, ex editor-chefe da revista Rolling Stone. Sons de Mercúrio chama atenção mais uma vez dos curadores na Groover com sua nova faixa "A Casa Vai Cair", enviada para 18 curadores, onde obteve mais de 80% de aceitação e compartilhamentos. Ganhando destaques dos seguintes curadores: Indie Brasileiro, MIB - Música Brasil, Acústico, Voz e Violão, ROCKNBOLD - Natalia Garcia, Vitrola Playlists, Música Brasileira Viva, Beco Indie, MUSICALIZAR, Palco Pop, eolor, Portal Tracklist (MTV Brasil), Os Garotos de Liverpool - Tudo Sobre Música, Música Pavê, Groover Radio e Tenho Mais Discos Que Amigos!                                     
SOBRE A FAIXA              
                                               
 “A Casa Vai Cair” se relaciona com o arcano de número dezesseis: A Torre. É uma das cartas mais temidas do tarot. Traz consigo uma ideia de destruição das coisas. Nela há a imagem de uma torre sendo atingida por um raio. No tarot de Marselha esse arcano é conhecido como “A Casa de Deus”. E é como se fosse a ira de Deus caindo sobre a torre de Babel construída orgulhosamente pelo homem. “Nossa intenção foi de transformar a energia do arcano num manifesto místico. Afinal, o tarot é uma linguagem, e como toda língua ela vem carregada de arquétipos e elementos culturais e sociais. Num momento tão turbulento e sombrio de nossas estruturas políticas, acreditamos no poder da música fazer refletir sobre esse aspecto e sobre nosso comportamento em sociedade” – afirma Mohzah.“Convidar Almério para esta canção foi um daqueles momentos de intuição percebida. Cantor nordestino, talentoso, uma revelação da nossa música. Quando ele aceitou, sabíamos que “A Casa Vai Cair” teria sua energia aprimorada, pois Almério é uma dessas raras vozes que nos tomam a atenção. Além disso, sua obra é cheia de reflexões sobre nosso tempo e nossas ações. Realmente foi um presente” – diz Cartre. 
                                         OUÇA AGORA A FAIXA " A CASA VAI CAIR"