PEDRO SOUZA MARCA PRESENÇA COM A FAIXA "DERIVA" NA PLAYLIST GROOVER HOT 15 MUNDIAL - SETEMBRO 2021.

Atualizado: 19 de set. de 2021



Com o constante crescimento na qualidade das faixas recebidas pelos blogs, rádios, labels e profissionais da Groover, a plataforma decidiu criar uma seleção de destaque com o Top 15 músicas mais promissoras a cada início de mês. E quem marcou presença foi o cantor e compositor, Pedro Souza, com a faixa "Deriva".




Deriva (Ouça aqui) é o álbum de estreia do cantor e compositor soteropolitano Pedro Souza. O disco, que chegou no dia 4 de julho às plataformas de streaming, traz sete canções autorais que bebem da fonte do samba baiano de Ederaldo Gentil, da poesia e da vivência do artista em Salvador. Gustavo Arruda (Plutão Já Foi Planeta) e Rodrigo Cunha assinam a produção, que tem distribuição da Agulha Produções. A capa é do artista baiano JuniorTropek (@tropeek).


“A forma como eu me relaciono com Salvador no dia a dia me inspira mesmo nas coisas mais triviais, como pegar o ônibus pra ir trabalhar”, explica Pedro. “Além disso, tenho uma herança familiar muito forte nesse sentido. Minha família sempre teve uma postura de não apenas viver em Salvador, mas de viver Salvador, sabe? Então, tudo que eu escrevo é fiel à essa herança, à tudo que aprendi com meu avô e da vida dele na música, e que passa também pela cidade onde eu vivo”


As rodas de samba no Mercado Modelo, o cinema e a literatura são outras fontes de inspiração do artista, que idealizou o álbum como uma narrativa sonora, em que cada faixa representa um episódio de uma travessia. “Selecionei as músicas que eram mais condizentes com o que eu queria apresentar no disco. Uma espécie de linha do tempo, não em relação à passagem do tempo em si, mas às esferas melódicas, aos climas. É isso que une as músicas no disco, para mim”, afirma. Pedro Souza assina todas as letras e composições de Deriva, com exceção do instrumental “Agô”, que nasceu a partir de um improviso no estúdio. Este é o terceiro lançamento do artista, que estreou com o EP Tanto Faz (2020), e lançou o single “Fevereiro”, no primeiro semestre de 2021

Ouça “Deriva”aqui

Ouça “Hot 15 Groover ”aqui

#Groover #Música #PerdroSouza #Deriva #PlugueBis #Destaques

60 visualizações0 comentário